quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vá pá puta que te pariu!

ilustração de Mel Votta
Se você não tem lugar para ir num sábado chuvoso, fique em casa. Não fique inventando passeios viajantes, mirabolantes, estressantes depois ou estratégias de última hora. Fique em casa. Sã e salva.
Não faça o que Jurema fez.
Foi ao shopping. Jurema se fode mais uma vez. Não que ela não goste de comprar coisinhas, mas, na boa, puta roubada!
Atravessou a cidade de ônibus coletivo, se meteu em quebradas jamais vistas. Pegou chuva. Chegando lá, Jurema se deparou com todas aquelas famílias metidinhas e grã-finas, com suas mini-bolsinhas a tira colo, desfilando com sacolas cor-de-rosa-verde-azul-anil.
E Jurema almoça com seu marido Afrânio, gastando a bagatela de 30 reais (com essa grana, dá para comprar a mistura de uma semana!!). Enfim, vale mais pelo passeio, como já dizia Jurema-mãe.
Para aguardar o horário de saída de Afrânio, Jurema pegou um cineminha, toda feliz. Foi assistir o capitão pedir respeito (e dessa vez não foi o D2) no Tropa de Elite 2. Jurema gostou tanto do filme que vibrou a cada cena, com sonoplastias semelhantes as do lendário seriado Batman E Robin (pow! bang!). Sem falar na vontade de sair da sala de cinema com o instinto matador de patricinhas (serial killer). Bang!
Mas foi só uma vontade. Passou, passou...
Jurema foi pra casa fazer a janta...

2 comentários:

  1. Jurema,
    Quero umas receitinhas, que tal aquele risoto de frango? 'Tem condição pros pessoal?'
    Receitinhas para as gordinhas, pleeeassee!
    Beijokkka

    ResponderExcluir
  2. Jurema bora colocar farinha nessa farofa se não o alho vai queimar.. Jussara está ansiosa para continuar lendo as aventuras e desventuras de Jurema..bjs

    ResponderExcluir