quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jurema voltou! Jurema voltou...com o Pão de Minuto!

A Jurema tem andado meio ausente ultimamente, mas ela se justifica:
- Estou inconformada com o ser humano...quero me exilar em uma ilha com um monte de bichos: cachorro, gato, papagaio, macaco. Eles sim, são sensíveis e nos entendem...

Bom, depois desse breve sumiço, nada como uma receita super fácil e rápida de fazer.

Jurema costumava visitar seu casal de amigos Zé Igor e Mel umas três vezes por semana, lá em Santo André. Como Jurema só fazia bicos e seus amigos tinham muito tempo ocioso, momentos como esses eram desperdiçados com muitas atividades lúdicas: jogando WAR, jogando Vídeo-game (playstation, por favor), Jogo da Vida, Uno ( uuuuuno!), às vezes, até pegar os brinquedos do Ilê, filho do casal, era motivo de alastração.

Mas passar o dia inteiro na casa dos Marmotas, carinhosamente apelidados pela Jurema e seu marido Afrânio, também tinha de encher o bucho. Ou se empanturravam de pão da padaria da esquina (Jurema comia uns 4, mas sempre sentia dores de cabeça e gases, porém comia sempre!) ou faziam aquela refeição familiar com tudo de direito. Ah, sem esquecer é claro que maços e maços de cigarros foram gastos acompanhados de muito café...

Certo dia, Jurema, Afrânio, Mel, Zé Igor e Tio Nini estavam durangos. Os únicos centavos que tinham foram somados para comprar uma dose de cachaça e 1 limão para uma caipirinha.
Mas a fome bateu e Mel foi logo sugerindo a linda receita de PÃO DE MINUTO:
-Não fica pronto em 1 minuto, mas em uns 5.
- Sim, você leva menos de 1 minuto pra comer a receita toda.

Ingredientes
2 ovos
2 ½ xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) margarina
2 colheres (sopa) açúcar
½ colher (chá) fermento em pó
½ colher (chá) de sal
½ xícara de leite
2 colheres de queijo parmesão ralado a gosto

Preparo
Peneirar a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Abrir um buraco no meio e acrescentar a margarina, o queijo e os ovos batidos. Misturar com uma colher e juntar o leite, aos poucos, até obter consistência de enrolar, sem ficar muito duro. Misturar rapidamente com duas colheres, colocar pequenas porções de massa em assadeira untada. Retirar do forno quando dourados, aprox. 5 minutos.

Moral da história: Todos comeram todos os pães de minutos com manteiga, com goiabada, com maionese, com requeijão, com tudo o que era possível misturar e que havia na geladeira.

É uma ótima receita pra quando chegar uma galera na sua casa. Pode ser servido com geléia, patês ou só com manteiga que fica diliciooooso.
A miséria S/A agradece...

2 comentários:

  1. Se a Jurema parasse de fumar, ia sentir ainda mais o gosto do pão e de qquer outra coisa, viu Jurema? Vou fazer o pão e ver no que dá! Depois te conto...

    ResponderExcluir
  2. Jurema, a Jussara aqui, mais uma vez, vai ficar de molho por conta de seus dois joelhos de porco ( estou pensando em seguir o conselho de um amigo que disse para substituir os meus por aqueles do boneco cirurgião da Grow). A moral da história é que minha mãe e minha irmã ficaram com dó e encheram minha geladeira com frutinhas gostosas, gelatinas, peixe e cervejinhas. Então chama o Afrânio e dá uma passada aqui em casa para diversificar a dieta. Beijos Jurema bebets.

    ResponderExcluir